Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
05/12/2023 às 17h45min - Atualizada em 05/12/2023 às 17h45min

Homenagem à Paulo Savaris

Redação
Na semana passada acompanhei a entrega de título de cidadão honorário ao ex-prefeito de Flor da Serra do Sul, Paulo Roberto Savaris. Parabéns a quem propôs, parabéns aos envolvidos, entendo e defendo que este tipo de homenagem deve ser feita em vida.
Me sinto privilegiado em ter fundado o jornal Sentinela do Oeste ainda em 2007, de lá para cá acompanhei o trabalho de muitos prefeitos em toda a região. Não tenho receio em afirmar que o Paulo foi um dos mais íntegros com quem convivi, lembro do esforço dele como prefeito no uso dos recursos públicos para atender os mais necessitados, exemplo foi a construção de mais de 200 banheiros em casas de pessoas carentes espalhadas por todo o município.
Não sei se é pelo fato dele ser professor ou apenas por ser um cidadão de bem que foi tão exigente com a escolarização e educação dos sulfloreses. O Paulo, junto da sua equipe, à época, conseguiu ranquear Flor da Serra do Sul como um dos municípios de melhor educação fundamental no estado do Paraná. Ao mesmo tempo cobrava ações e destinava recursos para preservação ambiental em Flor da Serra do Sul.
Entendo que o Paulo fechou um ciclo na vida pública, que ele ainda detêm de um excelente capital político e que muitos querem o seu apadrinhamento; e isto faz parte do jogo político.
Quando escrevo sobre o Savaris, também lembro de outros prefeitos que me marcaram, cada um a sua maneira. Em Anchieta, lembro do petista Antoninho Mariani, um homem de estatura pequena, mas de um coração gigante, o único que vi devolver dinheiro em obras públicas, conseguia recurso com o Estado ou a União, e se sobrasse dinheiro, devolvia. Também lembro do meu prefeito aqui de Palma Sola, o pepista Claudiomar Crestani, o Nico. Este cara revolucionou a cidade e o município, uma época de obras por tudo que era lugar: construção de Corpo de Bombeiros, Escolas, Ginásios, calçamento, asfalto, unidade de saúde, áreas de lazer, sem falar na aquisição de carros e máquinas. Outro progressista singular foi o já falecido Plínio de Castro, um excelente gestor que se não tivesse morrido, provavelmente seria o deputado que a nossa região tanto precisa.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90