Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
01/02/2024 às 10h00min - Atualizada em 01/02/2024 às 10h00min

50 novos profissionais efetivos na Secretaria de Educação

Com cerca de 80% dos professores da rede municipal efetivados, Campo Erê cumpre com mais uma meta do Plano Municipal de Educação

Sobre os novos cargos efetivos, Rozangela reforça que Campo Erê está cumprindo com a legislação vigente e com o Plano de Educação. (Foto: Sofia Bertolin)
Na última semana, a equipe da Secretaria de Educação de Campo Erê se reuniu com diretores e assessores de direção, além de apresentar os novos membros efetivos que passam a compor a pasta da educação, o encontro teve como objetivo dar o pontapé inicial no planejamento pedagógico de 2024. 
 
Mais de 50 cargos efetivos
Conforme explica a secretária Rozangela Moccelini, os novos membros que integraram à Secretaria são o administrador, supervisor e orientador escolar – cargos que anteriormente não existiam no município. Também foi apresentada a nova psicóloga, também efetivada com 40 horas, que atenderá a Secretaria. “A partir de agora, mesmo mudando a administração, esses três cargos estarão na nossa Secretaria, dando suporte à parte administrativa e principalmente às escolas, diretores, professores e alunos. Estamos suprindo necessidades e cumprindo com as exigências das nossas leis municipais”, destaca a secretária.
O município efetivou no final de fevereiro outros 50 profissionais, sendo eles professores de arte, educação física, inglês e de educação infantil. Dessa forma, a rede municipal passará a ter 80% dos seus professores efetivos. Rosangela destaca que com essa ação mais uma meta do Plano Municipal de Educação foi cumprida. “Isso facilita todo o trabalho educativo e de formação nas escolas, já que esses professores, além de conhecerem os alunos, conhecem a rede e o modelo de trabalho realizado”, acrescenta ela.
 
Contratação de ACT’s
Além dos profissionais efetivos, o município publicou edital para o chamamento dos ACT’s, que ficarão temporariamente nos cargos vinculados. “Temos os diretores das escolas, por exemplo, eles são efetivos em uma escola, mas enquanto estão no cargo de diretor, alguém tem que assumir as turmas desse profissional, então assume um temporário. Outras situações onde o ACT assume são quando o efetivo fica doente, tira licença maternidade ou licença premium”, explica Rozangela.  
 
Início do ano letivo
As aulas iniciam no dia 15, professores e demais profissionais retornam para a escola no dia 1º, a equipe da educação já está trabalhando. No decorrer da semana ocorre a acolhida dos professores, palestras e formação pedagógica para execução de um novo projeto chamado União Faz a Vida, desenvolvido em parceria com a cooperativa Sicredi.
O primeiro projeto pedagógico de 2024 está sendo desenvolvido pelo CEI Turma da Mônica, CEI Nilci Sander e CEM Nossa Senhora de Fátima, da linha 12 de Novembro, em conjunto com a coordenação pedagógica. O tema proposto para o início do ano letivo é: Tempo Para Tudo. O tema foi trabalhado na formatura das pré-escolas em 2023.
“Esta é uma organização seguida há muitos anos e que dá muito certo. Vamos falar então, que temos tempo para fazer, mas teremos que tirar um tempo para tudo que é preciso em cada momento. Ter o tempo para fazer o melhor para nossas crianças, para garantir qualidade, que estejam bem assistidos, cuidados e encaminhados, que se desenvolvam em uma escola que oferece segurança, conhecimento, um olhar amoroso e afetuoso. Campo Erê é exemplo para outros municípios no que diz respeito à educação e queremos fazer cada vez mais”, relata a secretária.
 
Um novo e grande objetivo
A empresa vencedora da licitação para construção da nova creche municipal do bairro São Cristóvão tem até o mês de março para concluir a obra. Com expectativa de que o prazo seja cumprido, o município anseia reformar o CEI Odila Marcolina de Lima. A ideia é atender as crianças que estudam no CEI Odila para creche nova, enquanto a obra acontece. “O CEI Odila precisa de uma reforma completa, mas o investimento supera R$ 1 milhão, então teremos que buscar recursos”, informa a secretária Rozangela, lembrando que como este é um ano político, o tempo para angariar recursos e realizar a licitação é curto.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90