Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
21/02/2024 às 10h55min - Atualizada em 21/02/2024 às 10h55min

Filhos para o mundo

Redação
Nos últimos dias brinquei muito com meus filhos, até briga rolou. Mas teve muito papo, riso e tudo aquilo que é necessário para alicerçar grandes amizades.
É incrível como a vida passa rápido. Parece que foi ontem que a Lorena nasceu, que peguei ela no colo e falei: é a minha princesinha. O Augusto está com 6 anos e parece que foi ontem que eu o embalava para dormir... Eu ainda falo que ninguém vai tirá-los de mim. Mas a vida não é bem assim. A gente cria os filhos para o mundo e a gente precisa saber disso.
Uma das maiores sabedorias da vida é a gente transformar os filhos em amigos quando eles crescerem e fazer com que eles queiram estar com a gente não somente como filhos, mas por trazer, por amor, por vontade de participar da nossa vida. A Lorena e o Augusto são assim, pelos menos foi assim nestes primeiros 6 e 9 anos.
É uma delícia escutar as explicações e ideias do Augusto, fico fascinado com a agilidade física da Lorena. Não vou dormir sem dar um beijo de boa noite nos dois, assim como não saio para o trabalho sem beijá-los e abraça-los.
 
Dança de CTG
No domingo eu e a Mari fomos junto com a Lorena numa prova de vestidos e saias da Lorena para as apresentações do CTG Estância da Fronteira. É incrível como os grupos de invernada dão vida a um Centro de Tradições Gaúchas, assistir aquelas crianças dançando, o professor firme na disciplina e na condução dos jovens. É fascinante perceber o gosto pela dança nos olhos dos peões e das prendas.
De longe, fiquei reparando só nos olhos: Altivez, segurança, felicidade. Parabéns a patronagem do CTG, agora sob a liderança do meu compadre Ismael Jabornik, parabéns a professora Marilete Schneider, que mesmo aposentada, não consegue sossegar. Parabéns a todos estes gaúchos de coração por proporcionar aos nossos filhos novas experiências fundamentadas no respeito, na família e na amizade.
 
Trabalho e vida pessoal
Eu trabalho duro, não corro se serviço, tenho obstinação com prazos e datas na entrega daquilo que me comprometi e assim os negócios prosperam. Mas digo a você que está aqui lendo a minha coluna: De nada adianta você estar bem na sua vida profissional e deixar a vida pessoal de lado. É preciso saber manter todos os papéis e atividades em equilíbrio. Por isso, sair de férias com a família e amigos é quase que algo sagrado para mim. Ter meu final de semana junto com a minha família, conversar, rir e cornetear com amigos me fazem um bem imensurável e me dão uma energia imensa.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90