Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
22/02/2024 às 15h00min - Atualizada em 22/02/2024 às 10h00min

Nova coordenadora no programa Educação é Mais

A nova coordenadora, Ivani Marques, estará dando suporte aos professores e alunos do programa, que voltou as atividades juntamente com a voltas as aulas no dia 15

As aulas de dança do programa Educação É Mais continuarão sendo realizados no pró-menor, ali também haverá aulas de canto, xadrez e inglês. (Foto: Sofia Bertolin)
As atividades do tempo integral do programa Educação é Mais retornaram junto com as aulas na rede municipal e estadual de ensino, no município de Campo Erê. A matrícula para as aulas do tempo integral será feita diretamente nas escolas e devem ser realizadas com os diretores escolares.
Este ano, o programa contará com uma coordenadora, Ivani Marques, que estará atuando durante 20h, indo até os espaços onde ocorrem as escolinhas e dando suporte aos professores e às crianças. “Para qualquer dúvida a professora também estará no CEM Irma Roberto Florêncio”, afirma a secretária de educação, Rozangela Moccelini.
Neste ano, as atividades do programa também ocorrem no novo ginásio da escola CEM Maria Nelly, que será utilizado pelas crianças e professores. Entre as atividades desenvolvidas estão o vôlei e o futsal.
As aulas de dança, canto, xadrez e inglês continuam ocorrendo no Pró-menor, espaço alugado pela Secretaria de Educação.
 
Volta as aulas em Campo Erê
Na quinta-feira, dia 15, os alunos da rede municipal e estadual de ensino retornaram para as escolas. Ao todo, são mais de 2000 alunos, apenas na rede municipal são cerca de 1400 alunos.
Conforme explica a secretária, os alunos do tempo integral, retornaram para a escola na segunda-feira, dia 19, pois há demanda de alguns profissionais.
Rozangela completa que o município ainda está recebendo novas matrículas. Para os pais que precisam matricular seus filhos é necessário procurar os diretores escolares, levar os documentos pessoais da criança e dos pais, comprovante de residências e a caderneta de vacinação das crianças, bem como, o documento que a sala de vacinação expede em relação às vacinas obrigatórias. Em caso de transferência a Secretaria pede o atestado de frequência.
 
Formação dos profissionais da educação
Nas últimas semanas, toda equipe de profissionais que responde à Secretaria de Educação, desde professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e diretores, passaram por momentos de formação.
Neste ano será desenvolvido na rede municipal o programa União Faz a Vida. “Tivemos a formação desse programa, que foi bem intensa, planejamento, uma conversa bem interessante com as cozinheiras e auxiliares de serviços gerais e propomos um projeto para toda a rede, Respeitar É Bom E Todo Mundo Gosta”, relata Rozangela que a partir desse tema os professores irão desenvolver trabalhos pedagógicos em sala de aula, inserindo nesse projeto os conteúdos e habilidades que vão ser desenvolvidas pelas crianças nesse primeiro trimestre.
“Temos que acolher bem nossas crianças, que são o maior motivo de existirmos, se tem educação, escola, professor, motorista trabalhando é porque temos crianças. Por isso a importância de fazer sempre o nosso melhor com aquilo que temos”, completa Rozangela que o objetivo é fazer com que as crianças desenvolvam suas habilidades e sucesso na aprendizagem.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90