Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
10/04/2024 às 15h00min - Atualizada em 09/04/2024 às 15h00min

Apae de Campo Erê é contemplada com projeto do IGK

A escola recebeu Instituto Guga Kuerten equipamentos para ampliar sua academia de ginástica laboral

Os novos equipamentos vêm para melhorar a qualidade dos atendimentos dos alunos. (Foto: Divulgação)
Na semana passada, a Apae de Campo Erê recebeu do Instituto Guga Kuerten (IGK) equipamentos para ampliar sua academia de ginástica laboral. Esta é a quarta vez que a Apae é contemplada com um projeto do instituto, que já auxiliou na pintura da escola, na construção de uma quadra coberta e de um jardim sensorial.
O Instituto Guga Kuerten é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Lançado no dia 17 de agosto de 2000 e com sede em Florianópolis (SC), o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania.
Segundo a diretora, Sirlei Marins, todos os anos o Instituto Guga Kuerten propõe um tema e baseado nisso as Apaes catarinenses desenvolvem um projeto. O instituto contempla com recursos/equipamentos o projeto de uma Apae de cada regional. “Todos os anos eles nos propõem um tema, geralmente é algo voltado para o esporte, já que o Gustavo Kuerten é atleta. Neste ano o tema foi o envelhecimento da pessoa com deficiência. Nosso projeto foi uma academia laboral”, explica a diretora.
A escola recebeu duas esteiras, bolas de pilates, colchonetes, jumping, uma bicicleta ergométrica, halteres e demais materiais para serem utilizados nas atividades de educação física e de fisioterapia. “Com mais esses equipamentos, melhoramos as condições dos atendimentos para os alunos”, completa Sirlei, agradecendo ao IGK, que novamente foi parceiro da Apae de Campo Erê.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/ 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90