Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
16/04/2024 às 15h00min - Atualizada em 16/04/2024 às 15h00min

Handebol nota 1.000

Assistir e torcer pelas nossas meninas do handebol foi muito bom. Todos os envolvidos estão de parabéns. Jogaço em cima de jogaço! A professora Rosane Goetz Dalle Laste precisa ser citada, ela é a luz do handebol de Palma Sola. É ela quem dá direção, quem cobra, exige resultados, motiva a nossa equipe e faz brilhar as nossas meninas.
Este ano, pela primeira vez na história, a equipe de Palma Sola se misturou com outra equipe, no caso com as meninas do município de Massaranduba, lá pertinho de Blumenau. Para quem acompanhou todos os jogos é difícil dizer quem foi a jogadora mais habilidosa, cada jogo foi um jogo, cada uma se destacou a sua maneira. Para a minha filha Lorena quem mais jogou foi uma moça morena de cabelo encaracolado chamada Izabella. Realmente a moça nos empolgava, ela acelerava o jogo, quando roubava a bola e saia para o ataque, ninguém a segurava.
E a filha da Rosane, a Julia, quem ainda não a tinha visto jogando até poderia pensar: “hhh, está escalada porque é filha da Rosane”. Capaz! A menina joga muito, herdou a garra e sangue nos olhos da mãe, sem medo de encarar a defesa fechada, sem medo de se jogar sobre as outras jogadoras.
E a Laurinha (Laura Guardini Gritti)... Eu falo Laurinha porque a vi crescer, quando criancinha dormia na minha casa. Assim como as demais está uma moça, e no caso da Laura uma moça forte, rápida, super habilidosa na defesa, me lembrou o Rulk da seleção brasileira!
Que me desculpem as demais jogadoras, não conheço e nem sei o nome de todas. Mas vi e sei que todas jogaram muito bem. Um time de verdade e que para mim, além da qualidade técnica em campo se destacou no preparo físico. Na maioria dos jogos o placar começava apertado, até os primeiros 10 minutos de jogo eu e toda Palma Sola ficávamos acompanhando o placar, depois disto nossas meninas mostravam em quadra que tinham muito, mas muito preparo físico. Nenhuma das outras dez equipes conseguiu manter o ritmo de Palma Sola e Massaranduba.
Admito que em dois jogos, chegou um momento perto do final que eu até vibrava com o gol do oponente. Nós estávamos ganhando com diferenças de 10, 15 gols, já era impossível virar o placar e as nossas oponentes não tinham mais fôlego, os técnicos das outras equipes estavam sem voz de tanto gritar e aquele gol parecia a pedra que Davi acertava em Golias.
É irônico, mas usar o termo Davi contra Golias é um grande paradoxo neste caso, afinal Palma Sola com 7 mil habitantes, Massaranduba com seus 17 mil habitantes nem chega perto de uma equipe formada pelo município de Curitiba com mais de 3,5 milhões de habitantes.
Parabéns! E que mais campeonatos e torneios como este sejam sediados na nossa bela e aconchegante Palma Sola.
 
Sem aula
Os pais que me ligaram e pediram para fazer matéria sobre o “problema” de não ter aula que me perdoem, por favor, não cancelem as assinaturas do Sentinela...
 


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90