30/05/2024 às 09h00min - Atualizada em 30/05/2024 às 09h00min
Cartinhas para o Rio Grande do Sul
Escola Padre Reinaldo Stein, de Anchieta, propôs o envio de chocolates e cartinhas com mensagens de carinho e solidariedade às crianças, vítimas das enchentes no RS
Sofia Signori Bertolin
Anchieta
Cada aluno, do 1º ao 9º ano, escreveu uma carta e através da colaboração das famílias, foram adquiridos doces. (Foto: Divulgação) Com amor, para uma criança do Rio Grande do Sul. Este foi o título de uma das cartinhas, escrita pelos alunos da Escola de Ensino Fundamental Padre Reinaldo Stein, do município de Anchieta. As cartas foram enviadas, junto com um chocolate, para as crianças, vítimas das enchentes que atingiram o estado vizinho, com propósito de levar um pouco de alegria, uma mensagem de esperança e força.
A atividade foi proposta pelo Núcleo de Política de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências (NEPRE) – o programa atua nas escolas estaduais, realizando projetos de prevenção do direito à saúde e à paz.
“Sensibilizada com as enchentes do Rio Grande do Sul e pensando em fazer algo para promover reflexões entre nossos estudantes, acerca dos problemas ambientais e das dores que a população gaúcha está vivenciando com tantas perdas, surgiu a ideia de demonstrar nossa solidariedade, empatia e carinho, frente a toda essa tragédia com uma ação do NEPRE”, explica a professora e coordenadora do NEPRE, Márcia Flach.
Conforme Márcia, a ideia de mandar uma carta e um doce foi apresentada à direção, aos professores e às famílias da unidade escolar, que não mediram esforços para garantir que a ideia se concretizasse.
Cada aluno, do 1º ao 9º ano, escreveu uma carta com palavras de carinho e solidariedade e, para aquisição dos chocolates, foi realizada uma vaquinha na escola, que contou com a colaboração das famílias.
Agora, as cartinhas e doces serão enviados através do Lions Clube de Anchieta, junto com as demais doações arrecadadas no município.