26/06/2024 às 10h00min - Atualizada em 26/06/2024 às 10h00min
Formação de Pais no Proerd
Na semana passada foi realizado em Campo Erê, a formação dos pais dos alunos do 5º e 7º ano. No dia 26 será realizada a formação oficial de 600 munícipes
Ruthe Kezia
Campo Erê
Desde 1999 o programa no município de Campo Erê, já formou mais mais de 6.600 munícipes, entre pais e alunos. ASO/Ruthe Kezia Na semana passada ocorreu no Centro de Eventos Eugênio Bernart, de Campo Erê, a Formação Pais, do programa Proerd. O evento contou com a presença do canil setorial da polícia militar do Batalhão de Dionísio Cerqueira e das famílias dos alunos do 5º e 7º ano que estudam no município.
O foco principal do Proerd é a família, o comandante do grupamento de Campo Erê, Cassiano Mello, relatou que a família influencia muito no trabalho policial: “Se os filhos estiverem inseridos em famílias estruturadas, com certeza teremos bons cidadãos, bons alunos, bons profissionais e teremos menos crimes e menos ocorrências”.
A prefeita municipal, Rozane Moreira, enfatizou que o convênio do município com o programa é um dos melhores investimentos: “Sabemos da importância de trabalhar essa formação cidadã, diante dos desafios que a sociedade apresenta diariamente para os nossos filhos e crianças”.
Durante o evento, os policiais apresentaram aos pais diversos tipos de drogas, os seus efeitos e como eles devem estar alerta aos sinais de seus filhos. Além disso, os policiais Abel José de Melo e Marco Bender, acompanhados do cão Cronos, demonstraram como são feitos os treinamentos e as buscas pelas drogas, com o cão.
“Os policiais que trabalham com as crianças, trazem uma bagagem de conhecimento muito grande para os nossos filhos e é um assunto extremamente preocupante, muito importante e perigoso. De repente, nós pais não conseguiríamos sozinhos enfrentar e lidar com essa situação”, relata a mãe e educadora, Daniele Laís Sponchiado.
Ela ainda acrescenta, que o programa vai de encontro com a educação que os filhos recebem em casa e fica contente, enquanto mãe, poder ter a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o assunto.
O programa iniciou no município em 1999 e desde 2004 o policial Dirceu Luiz Schneider é o responsável por instruir as crianças e famílias campoerenses. Nesta quarta, dia 26, mais 600 pessoas irão se formar, totalizando desde 1999, mais de 6.600 munícipes formados no programa.
Neste ano, o policial Luiz declara ter trabalhado com turmas do 5º, 7º ano e com os pais: “O Proerd é família, vínculo e autoridade dos pais em casa”, finaliza o policial.