01/07/2024 às 11h00min - Atualizada em 01/07/2024 às 11h00min

Programa ganhando o mundo

Gabrieli Dias da Maia, do 1º ano, participa do programa do governo Paraná, que leva mil alunos para estudar inglês em países como Canadá, Nova Zelândia e Austrália

Jéssica Rebelatto
Flor da Serra do Sul
Aluna Gabrieli participante do programa “Ganhando o Mundo”. (Foto: Divulgação)
 
A aluna Gabrieli Dias da Maia, do 1º ano, do Colégio Estadual Barão Rio Branco de Flor da Serra do Sul, foi selecionada para participar do programa de intercâmbio “Ganhando o Mundo”. Este programa, promovido pelo governo do estado do Paraná, leva mil alunos para outros países com o objetivo de aprimorar o inglês. Entre os destinos estão Canadá, Nova Zelândia, Austrália e mais dois países.
Os critérios para a seleção incluem o desempenho acadêmico, especialmente em inglês, frequência escolar e notas gerais no 9º ano do ensino fundamental. Apenas alunos que cursaram todo o ensino fundamental e estão cursando o ensino médio em escolas públicas são elegíveis. Gabrieli se inscreveu em março, quando as inscrições foram abertas, e foi classificada entre os 200 primeiros do estado do Paraná.
Caso algum dos alunos selecionados desista, novos alunos são chamados para completar as mil bolsas de intercâmbio oferecidas. O programa é destinado aos alunos com as melhores médias e pontuações, garantido que os selecionados estejam entre os melhores do estado.
Além da inscrição, os alunos precisam fazer um curso intensivo de inglês, focado na conversação, oferecido pelo estado, para se preparar para o intercâmbio. A alocação em cidades e famílias acolhedoras nos países de destino é de forma aleatória, sendo informada apenas próximo a data do embarque.
Todos os custos do intercâmbio são cobertos pelo Estado, incluindo passaporte, passagem aérea, hospedagem, alimentação, transporte, exames médicos, vacinas, seguro de viagem, matrícula escolar no exterior, material didático, uniforme e documentação. Além disso, os alunos recebem uma bolsa mensal equivalente a aproximadamente R$ 800 durante os seis meses de intercâmbio.
Para participar, os alunos precisam manter uma frequência mínima de 85% nas aulas e são avaliados por suas notas na prova Paraná+, seus certificados de atividades na plataforma de inglês Paraná e outros critérios definidos pelo programa.
Gabrieli Dias da Maia, assim como os outros selecionados, terá a oportunidade de viver uma experiência única de aprendizado e imersão cultural, com todos os custos cobertos pelo governo do Paraná, promovendo a inclusão e valorização da educação pública.

 
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90