Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
28/06/2024 às 15h42min - Atualizada em 28/06/2024 às 15h42min

Mais 580 campoerenses formados no Proerd

A formatura realizada na quarta-feira, dia 26, foi a maior da história do programa no município de Campo Erê, que já formou 6.650 pessoas, desde 1999

Ruthe Kezia
Campo Erê
O objetivo do programa é prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias. (Foto: Jéssica Rebelatto)
Na noite de quarta-feira, dia 26, ocorreu no município de Campo Erê a formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas. O evento contou com a formação de 580 campoerenses, entre alunos da rede municipal e estadual de ensino e Pais. O ato foi realizado no ginásio da escola João Telles Padilha.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas, foi desenvolvido com os alunos do 5º e 7º ano, das escolas de Educação Básica Emilio Garrastazu Médici, EEB Raul Pompéia, Centro Educacional Municipal Maria Nelly Trap Catusso e CEM Irmã Roberto Florêncio. Além disso, o programa foi desenvolvido com as crianças do Centro Educacional Infantil Anjo da Guarda e com os pais de todas as escolas.
O Proerd funciona em Campo Erê desde 1999, totalizando 6.650 formandos. O programa trabalha através de uma ação conjunta com a polícia militar, escola e família. O objetivo é prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias, que contribuem para o uso de drogas e a prática da violência.
A prefeita municipal, Rozane Moreira, enfatizou que o convênio do município com o programa é um dos melhores investimentos: “A melhor forma de proteger, é dar aos nossos filhos a coragem, a força e o discernimento para dizer não na hora certa”.
Os alunos tiveram 10 encontros semanais com o Sargento da Polícia Militar, Dirceu Luiz Schneider, que desde 2004 é o responsável por instruir as crianças e as famílias campoerenses. Uma das atividades propostas aos alunos, foi a escrita de uma redação sobre o programa.
Na noite da formatura, o aluno do CEM Irma Roberto Florêncio, Bruno Brambilla Perico, foi escolhido para ler sua redação: “O policial Dirceu Luiz Schneider, nos ensinou que devemos dizer não às drogas lícitas ou ilícitas”. De acordo com o sargento Luiz, essa foi a maior formatura realizada nos 25 anos do programa em Campo Erê.
Entre as autoridades presentes na formatura, estiveram a prefeita municipal, Rozane Moreira, promotora de justiça da comarca de Campo Erê, Susane Ramos, Major da Polícia Militar, Everton Carlos Roncaglio, Policial Civil da Comarca de Campo Erê, Adi José Sutilli, presidente da Câmara de Vereadores, Vilmar Bombieri, 3º Sargento dos Bombeiros Militares, Rafael Barpe, 2º Sargento da Polícia Militar, Cassiano Carlos Soares de Mello, vice-prefeito, Roque Mello, secretária de educação, Rozangela Moccelini, coordenadora regional de educação, Ignez Pansera Peruzzo, gerente da agência Sicoob MaxiCrédito, Gilmar Luiz Fritzen e o 3º Sargento da Polícia Militar, Marcio dos Santos.



 
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90