02/07/2024 às 11h00min - Atualizada em 02/07/2024 às 11h00min

Proerd forma mais de 120 alunos em Palma Sola

Participaram da formatura as escolas Fada Madrinha, Núcleo de Ensino Fundamental Libório Romildo Kuhn e Castro Alves, formando mais de 120 alunos

Jéssica Rebelatto
Palma Sola
Mais de 120 alunos formantes das escolas Fada Madrinha, Núcleo de Ensino Fundamental Prefeito Libório Romildo Kuhn e Castro Alves. (Foto: Divulgação)
Na noite de terça-feira, dia 25, o Centro de Eventos Jacob Zandoná de Palma Sola, sediou a cerimônia de conclusão do Programa Educacional de Resistência as Drogas e as Violências (Proerd). O evento contou com a participação de autoridades locais, como o prefeito Cleomar Mantelli, o vice-prefeito Marcio Sansigolo e o tenente Alonso, que representou o 36º Batalhão de Polícia Militar de Dionisio Cerqueira.
A cerimônia, marcada por momentos de descontração, emoção e alegria, destacou os esforços comunitários na prevenção de uso de drogas e a violência entre os jovens. Os alunos participaram de atividades dinâmicas conduzidas pelos instrutores, que promoveram interação e entretenimento. O ponto alto da noite foi o juramento solene feito pelos alunos aos seus pais, professores e à comunidade, comprometendo-se longe das drogas e da violência, refletindo o cerne do Proerd.
Durante o evento, alunos premiados por suas redações sobre o programa foram destacados, demonstrando compreensão e compromisso com os valores transmitidos pelo Proerd. Cada aluno recebeu como lembrança um Leão de Pelúcia, símbolo do programa, levando para casa um lembrete de compromisso assumido.
A cerimonia foi um sucesso, reforçando a importância da educação preventiva e do engajamento comunitário na construção de um futuro mais seguro para todos. Os instrutores João Carlos Pagnoncelli e Andrei Dalpiaz lideraram a formação de mais de 120 alunos formandos das escolas Fada Madrinha, Núcleo de Ensino Fundamental Prefeito Libório Romildo Kuhn e Castro Alves.
Valentin de Primo Berti, aluno do 5º Ano Matutino - Turma 3, da professora Raquel Czermanski, compartilhou seu depoimento sobre o impacto do programa: "O Proerd é um programa contra as drogas que nos ensina a definir, analisar, atuar e avaliar cada situação do dia a dia. Também nos ensina a não fazer bullying, a não usar drogas e a dizer não! Meu instrutor do Proerd foi João Carlos Pagnoncelli. No Proerd, aprendi que tenho que respeitar todo mundo, não importa quem seja. Aprendemos a escolher uma vida saudável e segura, a não ingerir bebidas alcoólicas e a fazer boas escolhas. Aprendemos a ter empatia, tratar bem as pessoas da forma que queremos ser tratados. Respeito e educação são princípios fundamentais para um bom convívio em sociedade. As escolhas que fizermos agora, enquanto crianças, refletirão em nosso futuro. Aprendemos que nossos atos e ações trazem consequências não só para nós, mas também para nossa família e para as pessoas com as quais convivemos. Sempre devemos agir com responsabilidade!".
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90