11/07/2024 às 09h00min - Atualizada em 11/07/2024 às 09h00min
Mais 174 cedrenses formados no Proerd
Na noite do dia 2, foi realizado a formatura do Proerd em São José do Cedro, que contou com a formação de 174 alunos dos 5º anos, da rede municipal e estadual de ensino
Através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, os alunos são conscientizados sobre a importância de dizer não às drogas e a violência. (Foto: Divulgação)
O município de São José do Cedro, agora conta com mais 174 alunos formados no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. Na noite do dia 2, foi realizada a formatura dos alunos dos 5º anos, da rede municipal e estadual de ensino. A cerimônia foi realizada no Ginásio Lauté Weber e contou com a presença, além dos alunos, de autoridades locais, policiais, professores, diretores e pais dos formandos. O objetivo do Proerd, é desenvolver as habilidades dos alunos para detectar influências negativas relacionadas às drogas e à violência e assim promover a proteção dos mesmos. As aulas tiveram início em fevereiro e foram ministradas pelos soldados Pagnocelli, da polícia militar de Dionísio Cerqueira - SC, e Ferrari, do Cedro, sendo este o primeiro ano dele como policial do programa. A diretora do Centro Municipal de Educação CEMEG Girassol, Marli Marta Ferrari, conta que o programa é de suma relevância para os alunos e as escolas, porque através do Proerd os alunos são conscientizados sobre a importância de se afastar das drogas e respeitar os colegas. “A realização do programa nas escolas gera um efeito bom na sociedade. Temos que saber que quanto mais se protege os filhos e os alunos, melhor fica a sociedade. Pode ser que o Proerd não atinja a todos, mas se um deles foi tocado, o trabalho já valeu”, conclui a diretora Marli.