03/09/2024 às 09h00min - Atualizada em 03/09/2024 às 09h00min

Papelaria Bom Jesus irá fazer 27 anos

Em outubro de 1997 a antiga Papelaria Carrossel passou a se chamar Bazar e Papelaria Bom Jesus, ou Loja Cor de Rosa, como é conhecida em Anchieta

Ruthe Kezia
Anchieta
No dia 13 de outubro de 1997, Maristela Angelita Annater Brugnara e Anderson Brugnara adquiriram a papelaria Carrossel e mudaram o nome para Bazar e Papelaria Bom Jesus. Divulgação/Arquivo Bazar e Papelaria Bom Jesus
O Bazar e Papelaria Bom Jesus, ou Loja Cor de Rosa, como é conhecida pelos anchietenses, irá completar 27 anos sob gerência de Maristela Angelita Annater Brugnara. A loja sempre prezou pelo bom atendimento e busca estar atualizada com as novas tendências do mercado.
A papelaria ficou conhecida em Anchieta como Loja Cor de Rosa, devido a cor rosa ser predominante. Antes de Maristela ser proprietária da papelaria, ela trabalhou como funcionária na antiga papelaria Carrossel, que ficava localizada na avenida Ancheita, em frente a Cooper Alfa, onde atualmente é a sorveteria Big Buguer.
 “Depois de um tempo trabalhando na Papelaria Carrossel, conheci o Anderson Brugnara e começamos a namorar. Um dia, o dono da papelaria resolveu vendê-la. Anderson com medo de que eu fosse buscar outros rumos, adquiriu a loja, para assim começarmos juntos a história do Bazar e Papelaria Bom Jesus”, relata Maristela.
No dia 13 de outubro de 1997, sob nova gerência, a antiga papelaria Carrossel passou a se chamar Bazar e Papelaria Bom Jesus. Maristela conta que a troca do nome é devido a um busto de Jesus que estava em um canto da loja, mas chamava a atenção dos clientes.
Quando o casal comprou a papelaria, Maristela fazia as vendas e Anderson cuidava da parte financeira e das compras. “No início tivemos que superar muitos momentos difíceis como o fato do prédio ser alugado e o início do Plano Real”, conta Maristela.
Em 2005, o casal mudou a loja e construiu em um prédio próprio, localizado na rua Vereador Geraldo Garlet, onde está até hoje. Ela ainda acrescenta que com a troca de endereço veio um desafio: “Sair da avenida, para uma rua onde quase ninguém passava na época e estabelecimentos que haviam naquela rua, acabaram fechando, foi um desafio fazer com que os clientes se acostumassem a passar por aquela rua, pois a cidade tinha como ponto central apenas a avenida, o coração do comércio”.
O que mais marcou a vida do casal, foi o início da trajetória, pois enfrentaram muitas dificuldades relacionadas a mercadoria estrangeira e nacional, poucas ofertas, distância de fabricantes ou representantes e a demora para as entregas, já que a maioria das compras eram feitas em São Paulo.
Porém juntos enfrentaram e com muita garra tiveram sucesso. Maristela destaca que até hoje realizam as tradições da loja como: as entregas de Natal com Papai Noel e arraiá da Bom Jesus, além de estar sempre presente e apoiar feiras e eventos no município e na região. Ela conta que as datas comemorativas sempre foram um destaque da papelaria.
O que começou com artigos de material escolar, decoração e brinquedos, hoje, após 27 anos, o Bazar e Papelaria Bom Jesus conta com uma vasta linha de presentes, como: flores, decoração, perfumaria, presentes Infantis,masculinos, educativos, vinhos, cervejas artesanais, arranjos e cestas.
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90