30/10/2024 às 09h00min - Atualizada em 30/10/2024 às 09h00min

Aperfeiçoando a leitura e escrita das crianças

A Secretaria de Educação de Campo Erê está participando do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI), que visa aperfeiçoar as habilidades das crianças na leitura e na escrita

Ruthe Kezia
Campo Erê
O 1º encontro ocorreu no CEI Anjo da Guarda e reuniu aproximadamente 35 pessoas, dentre eles professores e estagiários da educação infantil [pré-1 e pré-2] da rede municipal de ensino.
Com o objetivo de promover práticas que ampliem as experiências relacionadas à leitura e a escrita na etapa da educação infantil, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Campo Erê, promoveu o 1º encontro do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI), iniciativa que faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.
O encontro ocorreu no Centro de Educação Infantil Anjo da Guarda e reuniu aproximadamente 35 pessoas, dentre eles professores e estagiários da educação infantil [pré-1 e pré-2] da rede municipal de ensino. O 1º LEEI foi conduzido pela formadora municipal Sãmelita Martins Trevisan, pela articuladora municipal Marinês Vuelma Picinini e pela orientadora educacional Fernanda Patricia Schoeninger.
Fernanda, explica que o programa colabora teoricamente e metodologicamente para a formação dos professores, contribuindo com o aperfeiçoamento e desenvolvimento das habilidades das crianças na oralidade, leitura e escrita. No primeiro encontro os professores compartilharam suas expectativas, refletiram sobre suas práticas pedagógicas e participaram das atividades propostas pela equipe formadora.
Além das atividades, os alunos João Pedro e Nicoly Vuelma Picinini, apresentaram uma paródia e a coordenadora Ana Paulo do Prado contou a história: A Fada Que Tinha Ideias.
A diretora e formadora Sãmelita, conta que a Secretaria pretende ampliar a formação e incluir os professores do ensino fundamental. Ela acrescenta que os encontros serão realizados uma vez por mês, de forma presencial, mas os participantes devem cumprir com a carga horária online, com atividades desenvolvidas no AVAMEC [plataforma virtual de aprendizagem do Ministério da Educação (MEC)].
Na semana passada, dia 17, foi realizado o 2º encontro presencial, reafirmando o compromisso da Secretaria com o aperfeiçoamento docente e a melhoria do desenvolvimento das habilidades de oralidade, leitura e escrita das crianças campoerenses.
  
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90