O município de Campo Erê marcou presença no 1º Seminário Regional do Programa de Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI). O programa é desenvolvido no município desde junho de 2024. O evento reuniu educadores e autoridades de 20 municípios das regiões da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC) e Associação dos Municípios do Entre Rios (AMERIOS), onde puderam trocar experiências e apresentar os trabalhos desenvolvidos com as crianças do Pré-I e Pré-II.
A formadora do Programa LEEI do município de Campo Erê, Sãmelita Martins, comenta que o seminário proporcionou um dia repleto de aprendizado, socialização e troca de experiências entre os professores cursistas, coordenadores do curso e demais autoridades educacionais. Além dos professores, estiveram presentes prefeitos, vice-prefeitos e representantes da educação municipal e regional.
Além de um grupo de professoras, estiveram presentes a prefeita municipal campoerense, Rozane Moreira (PT), e a secretária de educação, cultura e turismo, Rozangela Moccelini, reforçando o compromisso do município com a qualificação da educação infantil.
Sãmelita destaca a importância do apoio recebido da Secretaria Municipal de Educação, em especial da articuladora Marinês Vuelma Picinini, e de toda a equipe que contribuiu para a realização do curso. A formadora do programa LEEI, fez questão de enaltecer o empenho dos professores que participaram ativamente dos encontros e do seminário.
As professoras Joice Rodrigues e Lilian Scussiato, realizaram uma apresentação das práticas pedagógicas desenvolvidas no município. A prefeita Rozane destacou a relevância do evento e a conquista de Campo Erê no âmbito da alfabetização infantil, que recebeu o Selo Ouro da criança alfabetizada. “Um programa do governo federal que chega diretamente às nossas crianças, através das mãos preciosas dos nossos educadores", destaca a prefeita municipal.
O seminário reforçou a importância de garantir os direitos das crianças e promover uma infância segura e repleta de oportunidades de desenvolvimento. A participação ativa dos educadores de Campo Erê, reafirma o compromisso com a educação de qualidade, fortalecendo o ensino infantil e garantindo um futuro promissor para os pequenos campoerenses.