28/06/2021 às 13h36min - Atualizada em 28/06/2021 às 13h36min

Lázaro é baleado e morto após 20 dias de busca

Ele era procurado desde o dia nove de junho, por matar uma família no Distrito Federal

G1.globo.com
Reprodução
Ele era procurado por uma força-tarefa policial desde o dia 9 de junho, após matar uma família em Ceilândia, no Distrito Federal (DF). Aos 32 anos, Lázaro já tinha extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e era acusado de diversos crimes desde 2007.
Lázaro Barbosa foi morto após ser baleado em Águas Lindas de Goiás, nesta segunda-feira, no exato 20º dia de uma megaoperação que contou com mais de 270 policiais. Procurado por uma força-tarefa desde o começo de junho, Lázaro foi atingido por vários tiros, mas a polícia ainda não detalhou como foi o confronto.
As buscas por Lázaro, que causaram intensa mobilização no país, começaram após a morte de quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal, em 9 de junho. Dias depois, Lázaro foi acusado de outra morte: um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.
 
Policiais comemoram
Quando foi capturado, policiais e moradores da região comemoraram a prisão. O fugitivo ferido foi colocado em uma ambulância.
As informações sobre a captura de Lázaro foram divulgadas pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado. “Acabo de receber uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso. Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do país, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido” disse o governador Ronaldo Caiado
 
Histórico de fuga
As buscas começaram no dia 9 de junho, após o crime no DF. Na fuga, Lázaro roubou um carro e foi para a cidade de Cocalzinho de Goiás, a 80 quilômetros de distância. Desde então, foi perseguido pela força-tarefa policial pelas matas da região.
Drones, helicópteros, rádios comunicadores e até um caminhão com uma plataforma de observação elevada para fazer videomonitoramento ajudaram nas operações. Cães farejadores também atuaram na caçada a Lázaro. A cadela Cristal, que ajudou nas buscas em Brumadinho (MG), estava entre eles.
Durante a perseguição, Lázaro invadiu ao menos 11 fazendas, trocou tiros e baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo informações da força-tarefa.
Ele também fez uma família refém em uma das fazendas, o casal e uma adolescente de 16 anos. Durante o sequestro, o criminoso exigiu que todos andassem em um córrego para não deixar rastros.
Durante as buscas, os policiais encontraram ainda um carro queimado e alguns objetos, como um lençol usado e um serrote. Todos os itens seguiram para a perícia.
 
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90